Publicado por em 21 de junho de 2018

Veja o que abre e o que fecha na manhã desta sexta no Ceará, dia de jogo do Brasil na Copa

O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, na manhã desta sexta-feira (22), altera o horário de funcionamento de diversos setores no Ceará. O Brasil enfrenta a seleção da Costa Rica às 9h, em São Petersburgo.

No último jogo do Brasil da primeira fase, às 15 horas de 27 de junho, o Brasil enfrenta a Sérvia, em Moscou. Caso o Brasil avance até a final da Copa do Mundo, o último jogo da seleção ocorre em 15 de julho.

Veja como vai ficar o funcionamento do comércio, escolas, universidades e repartições públicas, nesta sexta-feira.

Comércio do Centro

As lojas do centro de Fortaleza estão livres para abrir, ou não, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o empresário Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fica a cargo de cada empresário estabelecer horários de funcionamento.

“No caso de o jogo ocorrer às 9h, a sugestão é de que a loja abra logo após o jogo, por volta das 11h. Se for às 15h, o empresário pode fechar meia hora antes e não voltar a abrir”, explica. Os empresários do Centro vão instalar um telão na Praça do Ferreira, no Centro, para que funcionários e consumidores possam assistir aos jogos.

Shoppings

No caso de lojas dos shoppings ficou acordado que o fechamento fica a critério de cada empresa, mas existe o compromisso de reabrir meia hora após o fim da partida. “Os lojistas de shoppings têm a faculdade de fechar as portas de suas lojas meia hora antes dos jogos do Brasil e a obrigação de reabrir até meia hora após o término da partida”, explica Assis Cavalcante.

Padarias

Fica a critério de cada comerciante determinar o horário de funcionamento de seus estabelecimentos.

Supermercados

Os supermercados abrem nos dias de jogos, mas suspendem o atendimento meia hora antes do início da partida, às 8h30, e reabrem meia hora depois: por volta das 11h30.

Postos de Combustíveis

Fica a critério de cada comerciante determinar o horário de funcionamento de suas unidades.

Escolas e Universidades

As escolas da rede privada de ensino e as universidades particulares não funcionarão na sexta-feira. O mesmo ocorre com as universidades e escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Prefeitura de Fortaleza

Em dias de jogo do Brasil os órgãos da Prefeitura de Fortaleza funcionam das 13h às 17h, quando o jogo se realizar às 9h; das 8h às 12h se o jogo for às 15h; e ponto facultativo se for às 11h ou às 12h.

Governo do Estado

As repartições estaduais terão ponto facultativo. Na quarta-feira (27), quando o Brasil enfrenta a Sérvia, o expediente ocorre até as 13h.

Vão funcionar serviços essenciais como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias e serviços de saúde.

Fonte: Site G1